Veja como se preparar para o vestibular na 3ª idade

Durante a terceira idade não é complicado voltar a estudar, focando em melhorar no conhecimento de iniciar uma carreira profissional diferente. Mas existem melhores formas para isso acontecer, veja como se preparar para o vestibular na 3ª idade!

Atualizando os estudos através do Encceja

Saiba que através do Encceja, você poderá atualizar sua escolaridade. Através da página do participante Encceja, é possível conferir todas as informações referente a prova que você poderá realizar para obter o diploma.

Ao obter a certificação Encceja, você estará pronto para iniciar nos estudos acadêmicos. Assim irá se preparar para o vestibular, com o objetivo de conseguir a vaga na faculdade desejada.

Porque fazer vestibular na 3ª idade?

Existem pessoas que ainda encontram dificuldades, para pensar claramente sobre o retorno a vida universitária no caso de pessoas com 3ª idade.

Saiba que atualmente não existem restrições que privam as pessoas idosas a estudarem, na verdade é aconselhável que essas pessoas busquem realizar seus sonhos.

Fazer o vestibular na terceira idade, te dará a oportunidade de aprender coisas novas. Assim poderá fazer o curso dos sonhos e iniciar uma nova carreira, ou até mesmo aprimorar-se na carreira que encontra-se.

Nada melhor do que correr atrás dos seus sonhos e investir em conhecimento, assim poderá manter a qualidade de vida que tanto deseja.

No ambiente de estudo, além de se profissionalizar você conhecerá novas pessoas e fará novas amizades. Automaticamente sendo inserido em novos costumes e cultura, nutrindo ainda mais seus sonhos.

Melhor forma de estudar para o vestibular

Existem formas proveitosas de estudar para o vestibular, sem tornar tudo desgastante e nada proveitoso. Para te ajudar a entender técnicas de estudo que farão toda a diferença no seu desempenho, confira as dicas abaixo!

  • Faça um cronograma calculado, para saber exatamente quais horários de estudo e o que pretende estudar nos respectivos horários e dias;
  • Não se limite a uma única forma de aprendizado, busque aprender e se divertir ao mesmo tempo. Para isso existem várias opções, como: Áudios, livros, vídeos, Podcasts e mapa mental;
  • Sempre mude de ambiente para tornar o estudo mais interessante, isso pode incluir a ida a biblioteca mais próxima;
  • Pratique exercícios todo final de semana ou sempre que puder, sem exceder o tempo nem forçar demais a mente;
  • O indicado para estudos á de no mínimo três horas por dia, mas você poderá intercalar com intervalor de vinte minutos ou meia hora, após cada uma hora de estudo.

Saiba que é importante conhecer seu ritmo de estudo, conhecendo seus próprios limites e buscando fazê-los da melhor forma possível.

Orientação ⋙ Mantenha por perto uma garrafa/Copo com água, além de frutas para manter o corpo hidratado e não interromper a concentração ao se levantar para pegar algo para comer. É muito importante ter estratégia, isso irá melhorar a qualidade do seu tempo.