Quem tem direito a fazer um empréstimo consignado?

Pensando em adquirir um crédito? Saiba que quem tem direito a fazer um empréstimo consignado, não encontra dificuldades ou burocracia para assim fazer. Uma das exigências para obter o crédito é o cliente possuir uma renda fixa, afinal após o empréstimo o mesmo deverá quita-lo como combinado.

Existem os perfis de pessoas no qual o empréstimo é realizado, além de possuir renda fixa o cidadão precisará ser:

  • Funcionário público – Assim fica mais confiável para o empréstimo acontecer, sabendo que no futuro o cidadão terá condições financeiras para quitar o valor adquirido do crédito;
  • Pensionistas – Quem recebe pensão do Estado possui a vantagem de ter condições financeiras, para quitar o valor do crédito no futuro;
  • Aposentados do INSS 2021 – Garantindo o pagamento do crédito, no momento que o mesmo deverá acontecer;
  • Colaborador do setor privado com carteira assinada – Possuindo um bom valor aquisitivo.

Se você perceber que possui um desses perfis citados acima, poderá com tranquilidade pedir o empréstimo consignado. Muito simples, não é?!

Lembre-se: Apenas pessoas que estão nesses perfis, poderão adquirir o crédito.

Como acontece o empréstimo consignado?

Esse é um empréstimo muito fácil de ser adquirido, tudo porque o cidadão só irá precisar comprovar que possui uma renda comprovada segura.

É importante que você encontre uma instituição financeira, que esteja em convênio com a empresa na qual você trabalha. Para fazer o empréstimo, será necessário levar consigo alguns documentos importantes, são eles:

  • CPF;
  • RG;
  • Extrato do salário ou do INSS;
  • Comprovante de endereço, como: Conta de água ou luz.

Simples não é?! Apenas com a documentação necessária, será o suficiente para adquirir o empréstimo que tanto deseja.

Saiba que mensalmente o valor do empréstimo será descontado na sua folha de pagamento, dessa forma é evitado juros e multas por atraso no pagamento.

Quem tem nome sujo, pode conseguir o empréstimo?

Por mais impossível que possa parecer, alguém com o nome sujo poderá adquirir o crédito. Isso é impressionante, não é?! Isso só é possível devido a política do empréstimo consignado, onde o pagamento ocorrerá na folha de pagamento.

Saiba que o valor total do empréstimo consignado, não ultrapassa o limite de 35% do salário do cidadão ou do benefício recebido.

É automático! Assim que o seu crédito estiver aprovado, automaticamente o valor cairá na sua conta. Assim o cidadão beneficiado, não encontrará problemas para obter o benefício. Tudo foi pensado estrategicamente para que você obtenha o crédito, sem problemas e com muita tranquilidade.