5 Profissões do futuro (ou do presente) que podem lhe interessar

Pensar em qual profissão se deseja seguir é um passo muito importante na vida de muita gente, afinal é de onde você teoricamente vai tirar seu sustento e não deve ser uma obrigação, uma atividade maçante, deve ser algo que você tenha gosto em fazer e te faça feliz. Procurando essa característica em um emprego e também buscando uma profissão que seja algo do futuro que venha render bons frutos muitas pessoas começam a procurar opções que venham a se interessar e acabam muitas vezes achando mais do mesmo, então vinhemos aqui com esse artigo indicar cindo profissões do futuro/presente para que você possa chamar de sua.

Dessas profissões se destacam as profissões do ramo da tecnologia que é uma das áreas que mais vem crescendo e vem fazendo com que se tornem os cursos mais procurados do SISU e já comecem a se destacar nas inscrições 2022 para o SISU.

Tecnologia de informação

Quando se fala em TI muitas pessoas associam logo a nerds sentados em frente a um a tela de computador programando jogos e plataformas, mas essa profissão vai muito além disso. Essa profissão é capaz de desenvolver grandes projetos e proporcionar avanços na tecnologia, como é o caso de trabalhar com inteligência artificial.

A inteligência artificial promove inúmeras vantagens a todos que a utilizam. Automação, agilidade e precisão são algumas das vantagens que impactam a vida de empresas e pessoas que começam a fazer uso dessa tecnologia.

No caso das empresas vendo sendo cada vez mais tido como prioridade a personalização da sua comunicação e através da inteligência artificial isso vem sendo possível fazendo com que experiencias digitais e físicas sejam cada vez mais personalizadas e entendendo mais ainda seus clientes devido a análise de dados pelo histórico de navegação e cliques.

Com isso a importância de um profissional de TI vem crescendo exponencialmente para muitas empresas que desejam se destacar no mercado e atender melhor seu publico e consecutivamente ganhar mais.

Cientista de dados

o profissional irá trabalhar muito com Big Data, tendo que ser capaz de analisar um grande volume de dados de uma empresa para, posteriormente, apresentar soluções eficientes para auxiliar nas tomadas de decisões da mesma. É um profissional bem multidisciplinar, com habilidades técnicas em diferentes áreas, principalmente na Matemática, Estatística, Ciência da Computação e na análise de tendências.

Arquiteto de dados

Esse profissional fica responsável por toda a administração / manutenção dos dados e arquitetura deles, ou seja, de sistemas de bases de dados até a modelagem dos dados e sua manutenção.

Esses profissionais também ficam responsáveis pela segurança desses dados e por isso se tornam bastante importantes já que as pessoas estão cada vez mais conscientes que suas informações pessoais são valiosas e precisam de um controle.

Engenheiro de integração de Hardware

O Engenheiro de Integração de Hardware é responsável pela pesquisa, projeto, desenvolvimento e teste de peças e equipamentos de computadores e máquinas, como chips, roteadores, placas de circuito etc.

Engenheiro de aplicações

Ele fica responsável por desenvolver sistemas, aplicações e plataformas para dispositivos móveis, como smartphones, tablets, computadores de bolso e consoles portáteis. Esses profissionais são responsáveis por trabalhar com inúmeras tecnologias.