Seu portal de notícias sobre o envelhecimento

Tablet projetado para idosos ajuda a lembrar de compromissos e remédios

Pin It

Por Rubens Haruo Eishima em SuperDownloads

Novos aparelhos e tecnologias geralmente são criados, propagandeados e vendidos como formas de acelerar nossas atividades e aproveitar melhor nosso tempo. Mas com uma população cada vez mais velha – especialmente nos países desenvolvidos – porque não usar os avanços para melhorar a qualidade de vida de quem já não tem mais tanta pressa?

É o que propõe o Memo Touch, um tablet personalizado com um aplicativo voltado a pessoas com dificuldades de memória. Ele é baseado no tablet Archos 101 com sistema Android e inclui aplicativos para lembrar de compromissos, eventos, telefones. As informações podem ser abastecidas no aparelho por amigos e parentes pela Internet.

Os seus criadores apresentam o produto como algo que pode não só tranquilizar os parentes, como também cuidadores e enfermeiros, com informações que vão desde coisas simples como o dia da semana e o tempo, como também fotos de família, telefones e contatos de emergência.

O aparelho custará 300 dólares nos Estados Unidos e requer o pagamento de uma assinatura, que custa a partir de 174 dólares semestrais ou 300 dólares anuais.

Saiba mais sobre o tablet

Share

Um comentário

  1. Aguardando a chegada desse aparelho e de outras tantas tecnologias maravilhosas para o bem estar dos idosos e de seus familiares no Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros curtiram isso: