Seu portal de notícias sobre o envelhecimento

Veja onde ter tratamento dentário de graça – Rio de Janeiro

Pin It

Via G1

Alguns problemas dentários aparecem com mais frequencia em pessoas da terceira idade. Depois de 60 anos, uma cárie ou inflamação na gengiva, podem ter efeitos graves se não forem tratadas. Alguns locais na cidade oferecem tratamento dentário gratuito.

A clínica de odontogeriatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece consultas gratuitas e a inscrição pode ser feita pelos telefones 2562-2025 e 2562-2029. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

A Associação Brasileira de Odontologia (Abo/RJ) oferece atendimento dentário para pacientes carentes. O serviço é para todas as idades, e o idoso que procurar o serviço também será atendido. A consulta acontece no ambulatório da associação, que fica na Rua Sampaio Viana, 268, no Rio Comprido, na Zona Norte. O horário de atendimento vai de 8h às 17h.

Na Universidade Federal Fluminense (UFF), há um serviço para tratamento dentário para a terceira idade. As consultas acontecem todas as quarta-feiras, das 13h às 17h, na Rua São Paulo, 30, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O telefone para quem quiser tirar dúvidas é 2629-9901.

O idoso também pode procurar unidades municipais de saúde da sua região. O telefone 1746, da prefeitura, informa quais unidades de saúde fazem o atendimento.

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros curtiram isso: