Seu portal de notícias sobre o envelhecimento

Modelos com mais de 60 anos ganham dinheiro em comerciais

Pin It

Via Bom dia Brasil

Eles trabalham com a beleza. São modelos. O tempo que passa pra eles não é inimigo, e sim aliado. O que muita gente esconde é justamente o que garante para eles essa nova carreira: os cabelos brancos. Só em São Paulo, já são oito agências especializadas em trabalhar com modelos que já deixaram para trás os 60 anos.

Com 78 anos, Leonor de Cilus Mendes que sempre foi dona de casa, agora é modelo fotográfico. Chega a ganhar R$ 3 mil em uma campanha publicitária. Um dinheiro que veio junto com a idade. “Agora esses cachês que a gente ganha também são muito bons, porque ajuda e complementa. Nessa idade onde você vai trabalhar? Não tem mais o que fazer”, diz.

Os cachês ajudam a complementar a aposentadoria do marido, que trabalhava como comerciante, mas Álvaro Mendes, de 70 anos, não está parado. De tanto acompanhar a mulher nas agências, foi convidado a também entrar para a profissão.

“Hoje ele trabalha mais que eu. Ele é mais requisitado quanto eu”, conta Leonor. “É porque eu sou um pouco mais esperto do que ela”, brinca Seu Álvaro.

A seleção de modelos com mais de 60 anos obedece outros critérios. Não existe um estereótipo. Não é preciso ser muito alto, nem muito magro. Para as agências, o mais importante é que os idosos tenham disposição para aguentar um ritmo de trabalho bastante puxado.

Um dia de trabalho pode ter de 10 até 12 horas, como o de qualquer profissional. Mas, diferentemente dos fashionistas, os modelos comerciais não tem um “book” de fotos. São escolhidos pelas agências de acordo com o perfil.

“Nem todos os senhores têm caras de vovôs e de vovós. São dois perfis: são os senhores e as senhoras chiques, para fazer aquelas campanhas de previdência ou banco; e os vovôs e as vovós mesmo, para comercial de família”, explica a booker Juliana Azevedo.

Luiza Maria Gonçalves Vieira e Adauto Sebastião Vieira, ambos de 77 anos, estão mais para esse perfil. Casados há 60 anos, há três entraram para a carreira de modelo. “Eu gosto do meu corpo e gosto da minha disposição”, conta Dona Luiza. “Fico mais ou menos com ciúmes, mas fazer o quê? A gente tem que aguentar as coisas”, brinca Seu Adalto.

Lázara Azevedo, 71, acabou de ser contratada pela mesma agência. É considerada uma “new face”, um rosto novo no mercado. Ela tem se preparado bastante para encarar a nova profissão. “Toda semana vou ao cabeleireiro e arrumo a unha. Eu me cuido bem, do meu corpo, do meu espírito e da minha alma”, revela Dona Lázara.

Se cuidar, se sentir bem e se sentir bonita na terceira idade rende também muitas alegrias. Maria Conceição de Mello tem 68 anos, mas não parece de jeito nenhum. Neste ano ela foi eleita a idosa mais bonita de São Paulo.

“Foram os olhos deles que me viram tão linda e naquele momento eu me senti assim, bonita”, conta Dona Maria, que revela o segredo para se sentir assim: “Eu sou feliz”.

Só uma das agências tem 40 modelos com mais de 60 anos. Eles fazem campanhas publicitárias e também modelam, ou seja, desfilam em passarelas.

Share

7 Comentários

  1. ME CHAMO HERCILIA TENHO 71 ANOS MORO EM ARACAJU, ADORO MUSICA, PRAIA, E DANÇAR LENDO SUA REPORTAGEM, GOSTARIA DE ENTRAR NESTE MUNDO MAGICO DE MODELO DA TERCEIRA IDADE GOSTARIA DE SABER O QUE DEVEREI FAZER.FICAREI GRATA EM TER A ATENÇAO DE VOCES.ESPERO ANCIOSA Q POSSA ME AJUDAR.BEIJOS.

  2. Venho por meio deste, prdir maior informações sobre as agências que trabalham com modelos mais velhas.Tenho 50 anos, sou bonita, formada em pedagogia, faço teatro infantil há 14 anos e sempre que ouço falar sobre este assunto, nunca colocam nome de agências. Assim fica complicado, pois já entrei em contacto com muitas e nenhuma trabalha com modelos acima dos 60 anos.Sem mais, agradeço pela atenção!

  3. Boa noite!!!

    Não conhecemos nenhuma agência de modelos a fundo para recomendarmos o serviço, mas indicamos esta matéria que publicamos hoje que tem exemplos de algumas que trabalham com modelos mais velhos: http://coisadevelho.com.br/?p=3254

    Além disso, pensamos que entrar em contato com grifes dedicadas a terceira idade também pode ser um bom caminho. Como referência podem usar algumas outras matérias que já divulgamos anteriormente:

    http://coisadevelho.com.br/?p=2787

    http://coisadevelho.com.br/?p=835

    Desejamos a todas boa sorte e esperamos novidades a respeito do sucesso nessa nova carreira!!!

  4. muito bom tenho 58 anos e gostaria de participar

  5. Tenho 72 anos e gostaria muito de participar . Só não sei como faço, será que vcs podem me ajudar? atenciosamente Armecy.

  6. Boa noite!
    Nesse link http://coisadevelho.com.br/?p=3254 constam algumas agências que trabalham com modelos mais velhos.
    No entanto, nós do “Coisa de Velho” não conhecemos o trabalho de nenhuma delas.
    Boa sorte e sucesso!

  7. Tenho 65 anos, 1,55,olhos verdes loura, peso 54 kuilos gostaria muito de inscrever-me para modelos de qualquer coisa…sou Diretora de Escola Aposentada com Pedagogia….falo corretamente bem tenho fotos que posso enviar-lhes para conhecer meu perfil…. e tempo disponível par tudo…aguardo resposta….bjos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros curtiram isso: