Seu portal de notícias sobre o envelhecimento

RS: Curso gratuito de Cuidador de Idoso é destaque na agenda do Senac Farroupilha

Pin It

Via Senac

 

Cuidados Paliativos

O mercado de cuidador cresce a cada dia. Estar capacitado é o grande diferencial para quem quer se destacar nessa área. Pensando nisso, a Escola de Educação Profissional Senac Farroupilha está com as inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idoso. As aulas iniciam  no dia 12 de novembro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
A qualificação é oferecida gratuitamente por meio do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para participar é preciso ter 17 anos e cumprir os requisitos de renda estipulados pelo Pronatec. O programa, que é idealizado pelo Governo Federal, tem como parceiro educacional as Unidades do Senac no Estado. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.
A capacitação tem carga horária total de 160 horas e prepara para o desenvolvimento dos cuidados relacionados à saúde de pessoas idosas e ao processo de envelhecimento. No currículo, módulos como Envelhecimento Humano e Atividades de Recreação são um diferencial do Senac. O futuro profissional estará apto a identificar as necessidades e expectativas dos idosos, prestar a assistência necessária e contribuir com a qualidade de vida desse indivíduo, podendo atuar em clínicas geriátricas ou fazendo atendimentos em domicílio.
As pré-inscrições podem ser realizadas no Balcão do Trabalhador e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Posteriormente, os interessados deverão efetivar a matrícula na Unidade, localizada na Rua da República, 425. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268-3500 ou no sitewww.senacrs.com.br/farroupilha.
Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros curtiram isso: